segunda-feira, julho 23, 2007

… acordar à janela


Bastante arredado das letras, escritas e lidas, vou tentar dar novo uso a estas folhas.

Não as do pecadito de ontem, chá de samba servido em jardim japonês no Soho do Porto! Com tanta ménage de latitudes teria de saber a musica... e a melão.
A voltar, no jardim que nos leva para longe e onde nos caem pequenitas flores atiradas por ramos cansados de tantas sombras!

“-tens uma flor no cabelo” – guardo porque ainda a torna mais doce. E contemplo o novo jardim que se fez mesmo nos meus olhos.

Também por lá havia uns quadros indianos e mil e uma latinhas de folhas secas que ainda mais longe me levam mas eu não queira era sair dali.
Mas o que me faz voltar aqui às letras não é o travo a melão, é este Sol que aos poucos regressa... devagarinho e que me faz acordar à janela. Quase me esqueci que me podia voltar a aquecer e a fazer rir. Seja lá o que for, ele vai raiando… todos os dias e próprio da época. E quando teima em não se mostrar eu peço por ele, como ainda hoje, que permitiu uma tarde de praia em dia de férias… espero eu.

“-tens uma flor no cabelo!” – sai-me num sorriso.

2 Comments:

At 24 de julho de 2007 às 16:47, Blogger _E se eu fosse puta...Tu lias?_ said...

Sai-me um sorriso também de encanto e surpresa...também vi aqui um jardim.

Ah e vou-te por muitas pedras!!!!!!

******************

 
At 19 de abril de 2008 às 03:40, Blogger Brízida said...

espero que lhe acometam muitos destes acordares...

mas noto que tem andado muito arredio destas andanças...será falta de inspiração?

a bom abade nunca faltam os sermoes...

e nem, espero, a vontade de viajar com bussula tao sui generis...

aqui fica o empurraozinho!!!!

ps: gostei da flor no cabelo e do sabor a melao na boca!!

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx bjo dos nossos

 

Enviar um comentário

<< Home